sábado, 24 de julho de 2010

Vamos celebrar ao Senhor


Celebrar ao Senhor com alegria e gratidão é o desejo sincero que arde em meu coração. Reconhecer que Deus é o Senhor de tudo (Ne 9.6) e crer que foi Ele e não nós que nos escolheu para o seu louvor é algo maravilhoso. É um grande privilegio, você não acha?

Então, eu o convido a celebrarmos ao Senhor não só neste dia, mas em todos os dias que amorosamente Ele nos presenteia. Vamos celebrar com a nossa alma, com o nosso corpo e com o nosso espírito. Apresentemo-nos a Ele com um espírito voluntário e pronto para adorá-lo. Em sacrifício vivo, santo e agradável a Ele, como diz sua palavra (Rm 12.1b).

No Salmo 100.1, o salmista nos exorta a celebrar com júbilo (alegria) ao Senhor todos os moradores da terra. Quantos motivos temos para celebrar ao Senhor? Ele nos resgatou, nos remiu com o seu precioso sangue (Cl 1.14), nos deu paz, a verdadeira paz, enchendo todo o nosso ser do seu amor.

Vamos celebrar e adorar a sua majestade santa, com sacrifício de louvor: o fruto dos lábios que confessam o seu nome (Hb 13.15b).

No salmo 122.1, vemos o motivo da grande alegria do salmista: fiquei muito alegre quando alguém afirmou que iria à casa do senhor. Que convite maravilhoso! Devemos, sim, ter grande prazer em ir até a casa do senhor com um coração agradecido para lhe dar glórias e louvores ao seu nome e dizer: quão maravilhosas são suas obras, pois Ele se agrada dos verdadeiros adoradores.

Celebremos a Ele com uma vida de renuncia a nós mesmos e ao sistema mundano, falido e enganoso.

Vamos à casa do Senhor, não com interesses egoístas, ou por obrigação (sem prazer), talvez apenas para agradar alguém. Levante-se e tome uma atitude sincera e voluntária com um coração puro para adorar ao Senhor como convém a um verdadeiro adorador que celebra ao Senhor e o adora de todo o coração.

Adoremos e exaltemos ao Deus de nossa salvação, pois só Ele é digno de toda honra, glória e louvor.

Irenaldo Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário